Saltar para o conteúdo principal da página [1]

Ano
2021

ID Origem
19

Anexo
Anexo I

Variável
DecNCrim2

Grupo
Sentenças/Decisões

Jurisdição
2º Grau

Tipo
Soma movimentos

Descrição
Decisões terminativas de processo não-criminal no 2º grau

Glossário
DecNCrim2º – Decisões terminativas de processo não-criminal no 2º Grau: Todas as decisões não-criminais, colegiadas e monocráticas que põem fim à relação processual no 2º Grau, excluindo os despachos de mero expediente, as decisões interlocutórias e as decisões de embargos de declaração no período-base (semestre). Havendo mais de uma decisão no mesmo processo, todas devem ser consideradas. Consideram-se apenas as decisões nas classes processuais compreendidas nas variáveis: a) CnONCrim2º – Casos Novos Originários no 2º Grau não-criminais e b) CnRNCrim2º – Casos Novos Recursais no 2º Grau não-criminais.

Parametrização
a) Número total de decisões proferidas, no período de apuração, em processos cujas classes judiciais se enquadrem na variável CnONCrim2 ou CnRNCrim2 que estejam vinculadas a pelo menos uma movimentação das hierarquias 193 (julgamento); EXCETO b) se proferido imediatamente após, e em razão de, interposição de embargos de declaração ou agravo interno ou regimental.

Observações
Deve-se contabilzar movimentos individualmente e ainda considerar o magistrado responsável. Foram usados todos os movimentos definidos pela tabela de parametrização, isso fez com que fossem incluídos os movimentos adicionados pelo TSE. Para descobrir o magistrado usou-se a função retornaMagistrado, que busca o Documento decisão anterior com assinatura ou o Registro de Julgamento em sessão Colegiada. Importante, foram desconsiderados decisões que não possuem Documentos do tipo decisão ou Registro de sessão pauta Anterior, pois não é possivel descrobrir o magistrado.

Voltar